OIkonomia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
OIkonomia

BOAS FÉRIAS!! OIkonomia foi criado com o objectivo de ser um meio de comunicação entre os alunos de Economia! Visita-nos no FB!

Últimos assuntos

» OIkonomia no Facebook
Regras Icon_minitimeSex Out 15, 2010 8:48 am por Rafael

» Inscrição no ano lectivo
Regras Icon_minitimeQua Jun 30, 2010 5:25 am por Rafael

» Regras
Regras Icon_minitimeSáb Jan 30, 2010 5:22 am por Rafael

» Como se podem registar.
Regras Icon_minitimeSeg Jan 25, 2010 7:19 am por Admin

Oikonomia no Facebook!

OIkonomia no Facebook!
Visita-nos!

março 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


2 participantes

    Regras

    avatar
    Admin
    Admin


    Regras Empty Regras

    Mensagem por Admin Dom Jan 24, 2010 6:07 pm

    Bem vindo(a)

    As regras do Fórum são simples:

    1º - Os clones* são proibidos (sob pena do utilizador ser suspenso ou banido do fórum)

    2º - Agradecia que optassem por um nick que vos identifique, ou seja uma alcunha ou nome próprio que seja conhecido na turma. Na ausência de tais elementos devem conter no perfil uma assinatura com a vossa identificação.

    3º - Logicamente, qualquer tipo de mensagem ou tópico impróprio para o conteúdo do fórum será eliminado e deve ser evitado.


    * por clones entende-se quando a mesma pessoa possui mais do que um registo.
    avatar
    Rafael


    Regras Empty Re: Regras

    Mensagem por Rafael Sáb Jan 30, 2010 5:22 am

    Tendo em conta a natureza do forum (gratuito, tal como todos do site forumeiros) temos uma série adicional de regras que são obrigatórias à manutenção deste forum. A infracção deliberada destas pode incorrer na eliminação do forum.

    1 - Imagens e vídeos:
    * 1.1 - É expressamente proibido qualquer post com imagens ou vídeos com conteúdo pornográfico e tudo o que vá contra os Copyrights estabelecidos pelo seu autor sem a devida autorização.Entende-se que se um user do fórum não colocou de sua livre vontade a sua fotografia no mesmo, não será certamente outro user a fazê-lo.
    * 1.2 - As imagens alojadas fora dos servidores controlados pelo forum são da responsabilidade dos administradores dos mesmos servidores, ou dos utilizadores da conta em que o alojamento é feito.

    2 - Tópicos:
    * 2.1 - É expressamente proibido qualquer post\pm com o intuito de publicidade comercial a qualquer outro site sem a autorização de um administrador.
    * 2.2 - Tópicos abertos para falar de assuntos já proibidos no forum, spam (publicidade), serão sem qualquer aviso removidos de acesso público.
    * 2.3 - Todos os posts ou threads que entrem na definição de spam serão da responsabilidade do autor, pelo que o tópico será removido de acesso público, não sendo necessária qualquer notificação pelo moderador.
    * 2.4 - Todos os tópicos colocados na secção errada, serão movidos para o local onde deveriam estar sem ser necessário qualquer tipo de notificação pelo moderador.
    * 2.5 - Não é aconselhável a colocação de mensagens com conteúdo despropositado ou simplesmente com o intuito de aumentar o número de posts do utilizador ou de algum modo ser inconveniente para o bom funcionamento e ambiente do forum.
    * 2.6 - Tópicos com conteúdo repetido serão sem qualquer aviso eliminados, isto aplica-se tanto a imagens, texto e ou links. Não sendo necessária de igual forma qualquer notificação pelo moderador.
    * 2.7 - O conteúdo dos tópicos é da inteira responsabilidade dos seus autores e não serão em qualquer circunstância eliminados da nossa base de dados. Não alheios no entanto a ataques de terceiros, ou falhas de sistema.

    Spam, provocações e coiso e tal:
    # 2.1.1 – Publicidade poderá ou não dar BAN directamente, dependo do intuito da mesma. Obviamente se tiverem de citar um site no conteúdo e contexto de uma thread, tal não será considerado publicidade; blogs e sites pessoais são para ser colocados no perfil e não pelo fórum, este caso dará lugar a que o utilizador seja banido.
    # 2.1.2 – Se um user começa a abrir threads umas a seguir às outras sem nenhum pretexto ou conteudo, será certamente considerado spam.
    # 2.1.3 – Puro spam e posts afins que nada acrescentam à thread, spam deste género poderá potencialmente incorrer na eliminação da conta do utilizador.
    # 2.1.4 - Insultos gratuitos e afins. O forum não é o msn, nem é uma arena de ataques virtuais. Por experiência própria observo que os foruns são potenciais fontes de conflito; um anonimato virtual, a protecção de estar "do outro lado do monitor", a impossibilidade de ler as intenções por detrás da palavra escrita levam frequentemente a desentendidos nos foruns. É desejável que se evite estas situações. Utilizadores que deliberadamente utilizem os seus registos para provocações, ou serem simplesmente inconvenientes serão banidos. Claro que tendo em conta que este é um forum para utilizadores universitários este aspecto não deveria de sequer ser referido, quanto mais uma preocupação; seria senso comum saber isto, mas tendo em conta que o forum foi criado para colmatar as fragilidades do gmail já que alguém resolveu apagar o que lá estava, acho que acabámos de atirar o senso comum, e uma suposta maturidade adquirida magicamente pela idade, pela janela.
    # 2.1.5 - Evitem os posts em CAPS LOCK.

    3 - Avatars - Signatures:
    * 3.1 - Nos avatars a largura não pode exceder 150 pixels, a altura não pode ser superior a 200 pixels e o tamanho do arquivo não pode exceder 64 kB. Por muito que nos desagrade limites arbitrários para o tamanho dos avatares, são regras do site que serve de base a este forum, tal como outra regras que aqui foram colocadas.
    * 3.2 - Nas signatures não existem restrições de tamanho arbitrárias, mas deixaremos ao bom senso comum a escolha de uma assinatura que não impeça a boa visualização dos posts e que não viole nenhuma das regras acima descritas.
    * 3.3 - É proibido usar o signature ou o avatar para fazer publicidade, seja em forma de texto ou imagem.
    * 3.4 - A tentativa de contornar estas regras (Spoiler tags, h**p, etc.) será punida com a remoção dos privilégios de signature/avatar.

    4 - Registos:
    * 4.1 - Users com registos múltiplos, serão banidos.
    * 4.2 - Users registados pelo tempomail.fr ou parecidos serão imediatamente banidos. Todas as informações sobre o registo são privadas, por isso não há necessidade de quem vem participar por bem usar um endereço falso.

    5 - Forum:
    * 5.1 - Não haverá qualquer tipo de censura neste forum a não ser que viole alguma das regras acima
    * 5.2 - Nenhuma das regras acima está aberta a discussão, de futuro se estas não forem respeitadas novas surgirão.
    * 5.3 - Abusos e desrespeito pelas regras provocarão medidas severas para que essa mesma situação não se volte a repetir.
    * 5.4 - Parte-se do pressuposto que os utilizadores têm conhecimento das regras de funcionamento do forum.

    6 - Conteúdo das hiperligações, links e endereços:
    * 6.1 - A gerência e os moderadores não se responsabilizam pelo conteúdo das hiperligações, links, ligações ou endereços externos ao fórum.
    * 6.2 - A publicidade, afixação e/ou divulgação de hiperligações, links, ligações ou endereços externos ao fórum será da inteira responsabilidade do user ou users que a tenha feito.
    * 6.3 - Reserva-se no entanto o direito à gerência e moderadores deste fórum de mover, editar ou apagar os tópicos ou respostas com hiperligações, links, ligações ou endereços externos ao fórum, nos casos em que tal seja decidido.

    Os administradores reservam o direito de apagar e/ou editar todo e qualquer tópico se assim for de sua vontade, sem que para isso tenha que dar algum tipo de explicação. Qualquer utilizador poderá igualmente ao abrigo da mesma regra ser banido por tempo indefinido do fórum. Na eventualidade da utilização do fórum para alguma actividade ilegal ou ilícita, todos os ip's acções e posts são registados, se por algum motivo a continuidade deste serviço for posta em causa por alguma mensagem que não da responsabilidade dos moderadores, os mesmos poderão ser utilizados na tentativa de responsabilização a quem de direito. Os dados dos utilizadores são guardados em bases de dados e salvaguardados por nós, não estando obviamente e devido á estrutura da internet por natureza alheios a ataques maliciosos por parte de terceiros.

    O forum é de todos; sem a colaboração de todos os seus participantes este não existe. A qualidade do forum também é reflexo daquilo que os seus utilizadores querem que ele seja e como lhe dão uso.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:39 pm